Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de Pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico e professor Antônio Morais de Azevedo

7 de janeiro de 2023

É com profunda tristeza que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe a notícia do falecimento do médico Antônio Morais de Azevedo, aos 90 anos, pai do conselheiro e cardiologista Antônio Morais de Azevedo Júnior. Natural de Salvador, formou-se médico na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1960, e foi professor de patologia geral das faculdades de Medicina da Bahia e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Como forma de reconhecer seus 50 anos de exercício ininterruptos da profissão, honrando a Medicina, sem ter sofrido sanções éticas, Dr. Antônio Morais de Azevedo recebeu do Cremeb o Diploma de Mérito Ético-Profissional. A honraria foi entregue no dia 18 de outubro de 2010, durante a sessão plenária solene pública em homenagem ao Dia do Médico. A cerimônia aconteceu no
Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB), no Terreiro de Jesus.

“Neste momento de irreparável dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos que tiveram o privilégio de conviver com o Dr. Antônio Morais, em especial, o seu filho, e nosso querido colega, o conselheiro Antônio Morais Júnior. Que ele descanse em paz e que Deus conforte o coração de quem fica, com saudade”, declarou o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia.

O velório será realizado amanhã, dia 08.01, no Cemitério Jardim da Saudade (no bairro de Brotas), na capela H, com início às 7h. O sepultamento ocorrerá às 10h.

Compartilhe: