Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de Pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico e ex-conselheiro Fernando Pedroza, aos 91 anos

12 de fevereiro de 2022

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Fernando de Souza Pedroza, hoje (12) aos 91 anos. Natural de Salvador, capital baiana, Dr. Fernando Pedroza formou-se médico na turma de 1956 da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e fez parte do corpo de conselheiros da Cremeb na 4ª gestão da entidade, entre os anos de 1973 e 1978.

“Médico dedicado aos pacientes, preocupado com os aspectos éticos; nutria um acentuado amor à sua Faculdade”, registra o conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira. “Quando eu presidia o Conselho, ele me chamou em particular e me pôs em brios quando disse não ser admissível que o Cremeb estivesse fora da luta pela restauração da Faculdade Mater. Prometi-lhe envolver o Cremeb e cumpri”, registra Cerqueira ao lembrar da relação e admiração do Dr. Fernando pela autarquia.

Durante a sua carreira de médica, acumulou também os títulos de Membro Titular do Instituto Bahiano de História da Medicina e Ciências Afins, do Conselho de Curadores da Fundação José Silveira e prestou serviços na chefia do Ambulatório Central da Petrobrás e também no Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social.

A cerimônia de cremação será realizada hoje (12), às 16h, na Sala I do Cemitério Campo Santo. Aos amigos e familiares do médico Fernando de Souza Pedroza, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: