Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de Pesar: Cremeb lamenta falecimento do médico Carlos Alberto Petersen de Sant’Anna

26 de julho de 2022

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Carlos Alberto Petersen de Sant’Anna, aos 78 anos. Natural de Salvador-BA, Dr. Carlos Petersen formou-se médico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 68, e exercia a especialidade de Ortopedia e Traumatologia. Em 2018, o médico recebeu do Cremeb o Diploma de Mérito Ético-Profissional, após ter completado 50 anos de exercício ininterruptos da profissão, honrando a Medicina, sem ter sofrido sanções éticas.

“Colega distinto, dedicou-se à cirurgia do ombro na sua especialidade. Era muito querido entre os colegas e pacientes, e foi membro da Câmara Técnica de Ortopedia do Cremeb”, registra o conselheiro decano, Dr. Jorge Cerqueira, que foi colega de turma do médico. Também fez menção à perda o conselheiro José Abelardo de Meneses, ao lembrar de Dr. Carlos Petersen como “um profissional íntegro, distinto, educado e de bom trato”.

O sepultamento do médico Carlos Alberto Petersen de Sant’Anna acontece hoje (26), às 16 horas, no Cemitério Jardim da Saudade. Aos amigos e familiares, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: