Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do ex-conselheiro Marcelo Reis

8 de fevereiro de 2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa com pesar o falecimento do médico ginecologista e obstetra Marcelo Guilherme Humildes Reis, aos 69 anos, na capital baiana. Natural de Salvador, Dr. Marcelo Reis formou-se médico na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 1976 – que também registra o seu pesar pela perda.

Durante os seus 45 anos de dedicação à Medicina, defendeu a ética médica enquanto conselheiro do Cremeb na gestão 1993-1998. Fez residência na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde foi chefe de residência médica; estagiou no Women’s Hospital, da Universidade de Michigan-USA; foi fundador da Clínica Mãe, em Salvador; e chefiou o serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Geral Roberto Santos.

“Muito além de suas qualidades técnicas e profissionais, Marcelo sempre se destacou pelas suas qualidades humanas, como médico, como colega médico, como ser amigo e solidário em todos os momentos. Pessoa firme em suas convicções. Um homem de fé, que dedicava as sextas-feiras para praticar suas crenças religiosas”, relembra o conselheiro Raimundo Pinheiro.

Outros conselheiros do Cremeb lamentaram o falecimento, a exemplo do corregedor José Abelardo de Meneses – “um cidadão agregador. Que esteja na Glória Eterna ao lado do Pai Celestial” -, e do conselheiro José Carlos Gaspar: “nosso amigo do peito, irmão com quem muito aprendemos e vivemos, compadre, grande astral, que Deus o receba com anjos em orações, paz”.

“A medicina da Bahia sentirá muito sua falta, sua alegria, suas mensagens de parabéns nos aniversários de muito de seus colegas. Temos certeza que o nosso grande amigo Marcelinho está em paz, e bem com o divino”, finaliza o conselheiro Raimundo Pinheiro.

Aos familiares e amigos do Dr. Marcelo Reis, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: