Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do Dr. Ginaldo Cerqueira Gomes, vítima da Covid-19

18 de maio de 2021

É com pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Ginaldo Cerqueira Gomes, aos 84 anos, no último dia 13, na capital baiana, vítima da Covid-19. Natural de Irará, o profissional formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, na turma de 1968, e atuava como ginecologista na cidade de Guanambi, onde residia.

Segundo nota divulgada no site da prefeitura de Guanambi, Dr. Ginaldo foi o primeiro secretário municipal de Saúde, em 1982. “Além de ampla atuação na saúde pública, [ele] tinha consultório particular, onde realizava um trabalho social relevante. Cumprindo a missão fiel e hipocrática, era um apaixonado pelo ofício da medicina e também pela política, sendo figura marcante nas discussões para a melhoria da saúde municipal e também da assistência social”, afirma a nota.

Em 2018, Dr. Ginaldo recebeu do Cremeb o Diploma de Mérito Ético Profissional, por ter completado 50 anos de exercício ininterrupto da Medicina, sem ter sofrido sanções éticas. A honraria foi entregue durante no dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, no Salão Ondina do Bahia Othon Palace Hotel (Ondina).

“Ginaldo era um jovem alegre e comunicativo, estudante aplicado. Logo após a formatura foi para o interior e, em Guanambi, se firmou como excelente profissional, dedicando-se à ginecologia. Muito ativo, competente e dedicado, alcançou merecido destaque em Guanambi. Depois de décadas reencontrei-o durante os preparativos das comemorações dos 50 anos. Pareceu-me o mesmo colega simpático e comunicativo. Tristeza. Mais um que a maldita pandemia nos tira”, declarou o conselheiro decano do Cremeb, Jorge Cerqueira.

Aos familiares e amigos do Dr. Ginaldo, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: