Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb informa o falecimento do médico José Joaquim Cardoso de Azevedo

3 de junho de 2023

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe com tristeza a notícia de falecimento do médico cardiologista José Joaquim Cardoso de Azevedo, ontem, dia 02.06, aos 59 anos. Natural de Caetité, Zezito, como era conhecido entre os amigos, formou-se na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1989, e fez residência em cardiologia no Hospital Santa Izabel.

“A Medicina perdeu um grande médico cardiologista. A família, amigos e a comunidade de Feira de Santana um cristão caridoso, um ser humano iluminado, que almejamos reencontrar”, declarou o conselheiro e colega de profissão Julio Braga.

“Um profissional ético, respeitado e que ao longo dos anos exerceu seu papel em cuidar da saúde das pessoas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e todos aqueles que conviveram com ele”, declarou o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, que decretou luto oficial de um dia no município.

Dr. José Joaquim foi coordenador da UTI do Hospital São Matheus, atuava também no Hospital Unimed e em consultório, onde atendia a muitas pessoas necessitadas.

O sepultamento será realizado neste sábado, 03.06, às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Aos amigos e familiares do médico José Joaquim, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: