Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb informa o falecimento do médico e professor Luiz Carlos Calmon

14 de abril de 2021

É com enorme tristeza que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico e professor Luiz Carlos Calmon Navarro Teixeira da Silva, aos 90 anos. Natural de Salvador, Dr. Luiz Carlos Calmon formou-se médico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 1954, e possuía registro em duas especialidades: Radioterapia e Oncologia.

Acadêmico emérito da Academia de Medicina da Bahia, Calmon foi também professor de Radioterapia, chefe do Departamento de Radioterapia e Fundador do Serviço de Colposcopia do Hospital Aristides Maltez, presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia e Secretário de Saúde do Estado da Bahia entre os anos 1989 e 1991.

“A notícia do falecimento do querido médico Luiz Carlos Calmon Navarro Teixeira da Silva nos causa muita tristeza. Foi um profissional de destaque, tecnicamente competente, de apreciável cultura humanística, excelente orador. Homem de fino trato, tornava muito agradável a convivência consigo. Foi excelente professor e exerceu o posto de Secretário da Saúde do Estado com eficiência, dignidade e muita simplicidade. Sempre prestigiou muito o Cremeb”, registra o conselheiro decano Jorge Cerqueira.

Aos familiares e amigos do médico Luiz Carlos Calmon Navarro Teixeira da Silva, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: