Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb informa o falecimento do ex-conselheiro Reinaldo José Machado dos Santos, vítima da Covid-19

7 de abril de 2021

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Reinaldo José Machado dos Santos, aos 84 anos, vítima da Covid-19. Natural de Salvador, Dr. Reinaldo Machado formou-se médico na Escola Bahiana de Medicina do Estado e Saúde Pública, na turma de 61, e possuía especialidade em Medicina do Trabalho.

Durante a sua carreira, o médico colaborou com o desempenho ético da profissão enquanto conselheiro do Cremeb, na 8ª gestão da entidade (1993/1998). Foi também ex-presidente do Clube dos Médicos e integrante do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), além de ter trabalhado como médico do Esporte Clube Bahia, entidade onde também foi conselheiro.

“Descanse em paz, Dendê. Como você dizia: ‘estamos juntos'”, registra o conselheiro do Cremeb José Abelardo de Meneses, mencionando como o médico era carinhosamente chamado. “Que pena! Era uma grande figura humana”, relembra o conselheiro Jecé Brandão.

Aos amigos e familiares do médico e ex-conselheiro Dr. Reinaldo Machado, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: