Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

Última parada do Cremeb Presente! acontece em Juazeiro amanhã (06) e sexta (07)

5 de outubro de 2022

Depois de visitar 8 municípios em 6 macrorregiões do estado, chegou a vez do Cremeb Presente! desembarcar em Juazeiro amanhã (06.10). A cidade, no Vale do São Francisco, foi escolhida para encerrar as ações da primeira edição do projeto, que tem como objetivo dialogar com a categoria, homenagear os médicos, disseminar conhecimento, incluindo os estudantes de medicina, e oferecer serviços para a classe médica. As atividades irão acontecer nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07.10 (confira abaixo a programação completa).

Uma conversa com o corpo clínico do Hospital Regional de Juazeiro, amanhã (06.100, às 9h30, vai abrir a programação do Cremeb Presente! na região. A proposta visa promover o debate sobre assuntos relacionados a ética médica, além de esclarecer as atividades do Conselho e conhecer as necessidades dos médicos locais. “Queremos ouvir os colegas, para saber, por exemplo, se eles têm as condições necessárias para desempenhar a medicina de forma autônoma e com qualidade”, afirmou o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, informando que, no local, também haverá a posse da Comissão de Ética Médica.

Durante toda esta quinta-feira, equipes compostas por conselheiros, servidores, médicos fiscais e agentes fiscais visitarão diversas unidades de saúde em Juazeiro, para dialogar com os médicos, esclarecer possíveis dúvidas, fiscalizar as condições das estruturas do local onde o médico atua e levar os serviços do Cremeb. No turno da tarde de amanhã, será a vez dos estudantes de medicina serem contemplados com o projeto, por meio de uma palestra cujo tema é “Formei: e agora?”, que irá acontecer no Grande Hotel de Juazeiro, às 14h30. Na oportunidade, os alunos receberão as orientações sobre os tipos e os documentos necessários para inscrição no Conselho, entre outros assuntos.

Para encerrar a quinta-feira, será realizada uma sessão solene pública que irá homenagear todos os médicos do Vale do São Francisco. O evento, que é aberto a todos os médicos da região, será realizado no Grande Hotel de Juazeiro, às 19h30. “No próximo dia 18, comemoramos o Dia do Médico e queremos que todos os médicos se sintam agraciados por desempenharem uma atividade tão importante para a sociedade”, afirma Dr. Marambaia, lembrando que nos dias 06 e 07.10, das 8h às 17h, haverá o mutirão de serviços na sede da delegacia do Cremeb, localizada na Rua Minas Gerais, 46, C.M.E. Dr. Renato Cerqueira, sala 106, Santo Antônio.

 

Confira a programação do Cremeb Presente! em Juazeiro:

 

Dia 06.10 (Quinta-feira)

8h às 17h – Mutirão de Serviços (Pessoa Física e Jurídica)
Local: Delegacia Regional do Cremeb em Barreiras (Rua Minas Gerais, 46, Centro Médico Empresarial Dr. Renato Cerqueira, sala 106.  Bairro Santo Antônio)

9h30 – Conversa com o corpo clínico
Local: Hospital Regional de Juazeiro

9h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital da Unimed

9h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital Pró Matre

9h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital Materno Infantil

14h30 – Palestra para os estudantes de Medicina
Local: Grande Hotel de Juazeiro

14h30 – Visita de Fiscalização
Local: Policlínica Regional em Juazeiro

14h30 – Visita de Fiscalização
Local: UPA Dr. João Oliveira

14h30 – Visita de Fiscalização
Local: Hospital São Lucas

19h30 – Sessão Plenária Solene Pública em homenagem aos médicos da região
Local: Grande Hotel de Juazeiro

Dia 07.10 (Sexta-feira)

8h às 17h – Mutirão de Serviços (Pessoa Física e Jurídica)
Local: Delegacia Regional do Cremeb em Barreiras (Rua Minas Gerais, 46, Centro Médico Empresarial Dr. Renato Cerqueira, sala 106.  Bairro Santo Antônio. Juazeiro BA)

Compartilhe: