Conheça nossas redes sociais

Notícias

Promotor Rogério Queiroz é homenageado com Comenda 2 de Julho

30 de novembro de 2018

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concedeu ontem, dia 29, a Comenda 2 de Julho – maior honraria do Legislativo, ao promotor de Justiça Rogério Luís Gomes de Queiroz, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau). A homenagem foi uma proposição da deputada Fabíola Mansur (PSB), que é médica, e aconteceu no plenário da Casa, com a presença de amigos, familiares e colegas de trabalho do promotor.

Na justificativa do projeto, a deputada ressaltou que, desde o início da carreira, Rogério Queiroz batalha por melhorias na saúde pública, sendo reconhecido pelo seu árduo trabalho por toda classe médica e pelas entidades de saúde da Bahia e do Brasil. “Dr. Rogério dedica sua vida à prestação de serviços públicos à população, sendo merecedor da honraria proposta”, disse Fabíola.

Durante o seu discurso, Dr. Rogério afirmou seu compromisso de seguir em frente com gentileza, aquela que, segundo ele, “alimenta o diálogo, diálogo que acalenta a empatia, que permite ver o mundo com o olhar do próximo e compreender as necessidades e as dificuldades do outro. Com diálogo e empatia, ter razão passa a ser irrelevante, pois é justamente quando reconhecemos os nossos erros e as nossas falsas certezas que crescemos como Instituição e como seres humanos”.

Para a presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Teresa Maltez, que também prestigiou o evento, a homenagem é mais do que justa, uma vez que Dr. Rogério é um parceiro importante do Conselho na luta para garantir condições mínimas de saúde à população. “O Cremeb e o Ministério Público mantêm um convênio desde 1999, que tem sido muito produtivo, principalmente, pelo empenho de Dr. Rogério Queiroz”, afirmou a conselheira.

O grande mérito desta parceria, cuja última renovação foi em 2016 e tem validade até 2021, é a celeridade das respostas, evitando, em alguns casos, demandas prolongadas e/ou judicialização que não atende ao interesse público.

Outros conselheiros do Cremeb também marcaram presença: Dr. Júlio Braga (vice-presidente), Dr. José Augusto (1º secretário), Dr. Jorge Cerqueira, Dra. Aline Guimarães, Dra. Maria Cristina Gravatá e Dr. Raimundo Pinheiro. Representando a Associação Bahiana de Medicina (ABM), Dr. Cesár Amorim também esteve presente na solenidade.

 

Compartilhe: