Conheça nossas redes sociais

Notícias

Profissionais da saúde e pacientes ganham reforço na segurança

20 de novembro de 2015

Para garantir maior respaldo ao atendimento médico da rede pública, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) inaugurou o posto de comando e controle da 4ª Companhia de Saúde da Polícia Militar na sede da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no último dia 5. O evento contou com a participação do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, do comandante Geral da PM, Anselmo Brandão,  do comandante da 4ª Cia de Saúde, o capitão Jarderson Abrão, e do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), conselheiro José Abelardo de Meneses.

O Comandante Jarderson Abrão explicou que a 4ª Companhia de Saúde atua em 26 unidades hospitalares públicas e conta com o efetivo de 163 policiais.  Segundo ele, a equipe, além de fazer segurança intensiva das unidades, realiza serviço de ronda para melhor atender os casos emergenciais.  “A companhia busca estabelecer a ordem para o profissional de saúde trabalhar, bem como, garantir o acesso da comunidade aos serviços públicos, no caso, a saúde” destacou.

Dr. Abelardo comemorou a iniciativa, já que, desde 2012, as entidades médicas pleiteiam uma atenção maior quando à segurança nos postos de saúde. “Para os profissionais de saúde, a efetiva ação dessa Companhia pode vir a melhorar os embates que ocorrem nos postos, logo, estamos evoluindo na tentativa de minimizar os problemas” completou o conselheiro, que também elogiou a postura do Capitão Jarderson em defender e priorizar o diálogo entre a classe médica e a PM.

Compartilhe: