Conheça nossas redes sociais

Notícias

Presidente e conselheiro debatem futuro profissional com novos médicos

21 de agosto de 2017

Como se inserir no mercado de trabalho e conquistar o primeiro emprego? Qual a melhor forma de gerir a carreira? De que forma se inteirar sobre a judicialização da medicina e previdências? Essas e outras dúvidas recorrentes aos médicos recém-formados foram debatidas durante o “Formei! E agora?!”, evento organizado pela Associação Bahiana de Medicina (ABM) no último sábado (19), na sede da instituição. Na oportunidade houveram diversos espaços de troca de saberes entre médicos, especialistas e formandos de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), Dra. Teresa Maltez, e o conselheiro César Amorim colaboraram com o diálogo quando integraram a mesa redonda sobre “Mercado de Trabalho + Primeiro Emprego”, juntamente com a vice-presidente da ABM, Dra. Cláudia Galvão. “Esse é um espaço rico para passarmos algumas orientações de acordo com a nossa experiência para os novos médicos”, comenta a presidente do Cremeb. Tereza Maltez ressalta ainda que “alguns assuntos não são aprofundados durante a graduação e eles precisam estar a par da realidade enfrentada no meio profissional”.

Além da mesa redonda referida acima, houveram também debates sobre “Vínculos empregatícios x Relações de trabalho”; “Orientação de Carreira – Coach”; “Judicialização da Medicina”; “Gestão Financeira; e “Reforma da previdência social, aposentadoria e providência privada”.

Compartilhe: