Conheça nossas redes sociais

Notícias

Presidente do Cremeb e mais oito mulheres são homenageadas pela Sesab

1 de fevereiro de 2017

Um encontro na manhã desta terça-feira (31) homenageou a presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Consa. Teresa Maltez, e mais oito mulheres, por prestarem relevantes serviços em prol da população baiana. A iniciativa partiu da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), devido ao primeiro mês de funcionamento do Hospital da Mulher, inaugurado no dia 9 de janeiro, em Salvador, e foi realizada na sede da própria secretaria.

Na cerimônia, Dra. Teresa elogiou a estrutura e organização do novo hospital, mas ressaltou também a necessidade de empenho administrativo para que a instalação cumpra com qualidade a sua principal função, que é de prestar assistência às mulheres nos âmbitos da ginecologia e mastologia, além do atendimento nas áreas de reprodução humana e oncologia.

“O Hospital da Mulher é um lugar acolhedor e agradável, e é dessa atenção que nós, mulheres, precisamos. Esperamos que se mantenha garantido uma boa gestão do quadro de funcionários e uma manutenção de qualidade dos equipamentos, para que a unidade desenvolva bem o seu papel”, comentou a presidente do Cremeb.

cremebsesab1

Para ilustrar a reverência, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, entregou placas às homenageadas e frisou a importância para a pasta em receber o grupo. “Essa é uma reunião para mostrar a admiração que temos ao trabalho de cada uma”, disse Vilas-Boas. Durante o cumprimento à Dra. Tereza Maltez, o secretário ressaltou o fato da conselheira ser a primeira mulher a presidir o Cremeb.

Foram homenageadas também a superintendente das Obras Assistenciais de Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Lopes Pontes; a presidente de honra da Liga Álvaro Bahia Contra Mortalidade Infantil, Rosina Bahia; a deputada estadual e presidente da Comissão de Mulheres da Assembleia Legislativa, Fabíola Mansur; a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Santiago; a médica oncologista Gildete Lessa; as servidoras da Sesab Janete Paiva e Inês Nascimento; e Márcia Alencar, que já foi presidente das Voluntárias Sociais da Bahia.

Compartilhe: