Conheça nossas redes sociais

Notícias

Posse de conselheiro decano na Academia de Medicina da Bahia será nesta quinta (25)

23 de julho de 2019

O conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, é o mais novo membro da Academia de Medicina da Bahia. Professor, presidente do Instituto Bahiano da História da Medicina e Afins e um dos fundadores da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), Dr. Jorge tomará posse nesta quinta-feira, dia 25, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina.

Para o conselheiro, é uma honra fazer parte da instituição, que já conta com o conselheiro Jecé Brandão, segundo vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), como membro titular desde 2013. “Devo me empenhar em elevar bem alto o nome da Academia, fazendo com que ela seja um órgão vivo, atuante em defesa dos interesses da profissão médica e da sociedade”, declarou Dr. Jorge.

Quem também ocupará uma das 50 cadeiras da Academia é a conselheira Lícia Moreira – que é professora titular do Departamento de Pediatria da UFBA, membra da Academia Brasileira de Pediatria e doutora em Medicina. No entanto, a data da posse dela ainda não foi divulgada. Para tal conquista, são analisadas relevância e contribuição para a Medicina baiana, como trabalhos desenvolvidos e currículo de atuação.

Compartilhe: