Conheça nossas redes sociais

Notícias

Nota de Retratação: Cremeb retifica informações publicadas sobre a empresária Maria Eliza de Aguiar e Silva

28 de setembro de 2021

Para retificar a publicação sobre a atividade profissional desenvolvida pela empresária Maria Eliza de Aguiar e Silva, nos estados de Rondônia e São Paulo, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) emite Nota de Retratação, considerando algumas informações acerca do assunto.

Diferente do noticiado em novembro de 2019 pelo Conselho, a Faculdade São Lucas, fundada pela empresária supracitada, possui no seu quadro educacional o curso de Medicina. À época, foi publicado também que uma das instituições de ensino qual a empresária era proprietária, em Caçapava (SP), oferecia o processo de revalidação de diploma, informação que foi negada pela assessoria de Maria Eliza.

A Nota de Retratação do Cremeb esclarece ainda que, de acordo com a defesa de Maria Eliza, o aporte financeiro destinado à campanha política do Senador Confúcio Moura é proveniente de recursos próprios da empresária e foi realizado sem interesses de contrapartida.

Para garantir que as informações publicadas em novembro de 2019 não continuem em circulação, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa que retirou do ar a matéria em questão.

Compartilhe: