Conheça nossas redes sociais

Notícias

Nota de pesar: Cremeb lamenta o falecimento do neurocirurgião Otoni Costa Filho

31 de julho de 2020

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa com enorme pesar o falecimento do médico neurocirurgião Otoni Raimundo Costa Filho, na última quinta-feira (30), vítima da Covid-19. Natural de São João Del Rei (MG) e formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 1975, Dr. Otoni era médico assistente da Gerência Técnica do Hospital Português, instituição à qual dedicou seu trabalho por mais de 20 anos.

Além da dedicação à Medicina, Otoni Costa Filho era também músico instrumentista, colaborando com diversas apresentações da Cerimônia do Dia do Médico, evento realizado pelo Cremeb em homenagem à data, por vezes tocando violão, em outras oportunidades regendo o Coral Canto Real.

“Eu lembro como ele ajudava a quebrar a tensão natural de um plantão de emergência conversando muito, contando casos, cantando e tocando violão. Estava sempre pronto a atuar quando necessitávamos de um neurocirurgião”, relembra o conselheiro decano Jorge Cerqueira, que trabalhou junto com Dr. Otoni no Hospital Getúlio Vargas, ainda nos anos 70.

Aos familiares e amigos do médico Otoni Raimundo Costa Filho, o Cremeb expressa o seu pesar e solidariedade.

Compartilhe: