Conheça nossas redes sociais

Notícias

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do jovem cirurgião João Eugenio Dias

2 de setembro de 2021

É com profunda tristeza que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do jovem médico João Eugenio Machado Teixeira Dias, aos 49 anos, na capital baiana. Natural de Jequié, no Sudoeste do estado, Dr. João Eugenio formou-se médico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), na turma de 1996, e exercia as especialidades de Cirurgia Geral e Cirurgia Pediátrica.

Conselheiros do Cremeb que foram colegas de turma e de trabalho de Dr. João Eugenio registraram as condolências pela precoce perda. “Cirurgião pediátrico da mais refinada linhagem. Era um amigo e colega de trabalho”, comenta o conselheiro Carlos Tavares, que trabalhou com o médico por 25 anos no Hospital São Rafael.

Já o conselheiro João Eduardo Pereira, que estudou com Dr. João Eugenio na graduação em Medicina, relembra algumas características do médico em suas palavras de pesar: “Uma pessoa que tinha em sua essência a alegria, empatia e a boa educação. Um dia muito triste para todos da turma UFBA-1996”.

“Um médico humano, sempre pronto a ajudar o próximo. Excelente convívio com colegas, era dos mais queridos da turma”, relembra o também colega de faculdade, conselheiro Marcelo Cunha.

Aos familiares e amigos do médico cirurgião João Eugenio Machado Teixeira Dias, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: