Conheça nossas redes sociais

Notícias

Nota de pesar: Cremeb lamenta falecimento do hematologista Brancildes Olímpio

3 de agosto de 2020

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa com tristeza o falecimento do hematologista Brancildes Olímpio do Espírito Santo Júnior, aos 63 anos, ontem (02), em Brasília (DF), onde estava internado para tratar a COVID-19.

Natural de Maceió (AL) e formado em Medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, em 1984, Dr. Brancildes era um dos membros da Delegacia Regional do Cremeb em Barreiras, onde residia com a família.

No currículo, o hematologista, que atuava em várias cidades do Oeste baiano, também teve participação na política, atuando como vereador no município de Riachão das Neves entre 2013 e 2016, tendo sido presidente da Câmara Municipal da região no biênio 2015-2016.

De acordo com o corregedor do Cremeb, conselheiro José Abelardo de Meneses, lembra que Dr. Brancildes gostava muito de esporte, notadamente do tênis, tendo construído em sua residência uma quadra padrão para reunir os amigos para as disputas no esporte e convívio interfamiliares.

“A comunicação era outra paixão do amigo que se foi. Atuava nas manhãs de sábado na Rádio Vale do Rio Grande, transmitindo para o mundo via Facebook o seu programa ‘Saúde em Debate’, do qual fui convidado a participar em vários momentos. A ausência do Dr. Brancildes Júnior será muito sentida na comunidade da região Oeste da Bahia”, declarou o conselheiro.

O médico deixou a esposa, Dra. Graça Melo, também médica e vereadora de Barreiras, e três filhos, todos médicos: Dr. Rodrigo Melo, Dr. Thiago Melo e Dra. Jéssica Melo. Aos familiares e amigos de Dr. Brancildes, o Cremeb expressa seu pesar e solidariedade.

Compartilhe: