Conheça nossas redes sociais

Notícias

Nota de pesar: Cremeb informa o falecimento do médico Carlos Alberto Paes Alves

18 de julho de 2020

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Carlos Alberto Paes Alves, conhecido também como Dr. Carlinhos, na última sexta-feira (17). Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) na turma de 1965, era especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Torácica, e pós-doutor em Medicina e Saúde.

Dr. Carlos Alberto Paes exerceu atividades acadêmicas chegando a Prof. Associado IV da Faculdade de Medicina da UFBA, onde ensinava e atuava na área de Cirurgia Torácica e Cardiovascular. Também desenvolveu atividade acadêmica e trabalhou no Hospital Universitário Professor Edgard Santos e Fundação Baiana de Cardiologia, onde era conhecido por seu senso de dever, amizade com os colegas e querido por seus pacientes, principalmente do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Era um colega muito simpático, simples e humilde, todos gostavam dele”, comenta o conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, que acompanhou o empenho de ‘Dr. Carlinhos’ na Clínica Propedeutica Cirúrgica.

O sepultamento acontece hoje (18), às 18h. O Cremeb lamenta a perda e deseja paz aos seus familiares e amigos.

Compartilhe: