Conheça nossas redes sociais

Notícias

Nota de Pesar: Cremeb comunica o falecimento do médico itabunense Ruy Brandão Freire

14 de dezembro de 2020

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) comunica com o pesar o falecimento do médico Ruy Brandão Freire, aos 73 anos, em Vitória da Conquista, cidade onde residia nos últimos anos. Natural de Itabuna, no Sul do estado, Dr. Ruy dedicou mais de 45 anos da sua vida à Medicina, tendo se formado na turma de 1974 da Universidade Federal da Bahia (UFBA), assumindo notória relevância na especialidade de Endoscopia.

“Profissional de rara cultura, de lhaneza no trato com pacientes e colegas de trabalho”, relembra o corregedor do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses. Durante a carreira, Ruy Brandão atuou por muitos anos na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, após retornar da residência em São Paulo.

Atualmente, trabalhava no Centro de Saúde Régis Pacheco, mas estava afastado das suas atividades por pertencer ao grupo de risco para a Covid-19. Integrou os quadros do Programa de Atendimento Municipal Domiciliar ao Idoso (PANDIL), direcionados a pacientes que não tinham condições de se locomoverem, atuando também na Policlínica de Atenção Básica Dr. Admário Silva Santos e nas unidades de saúde da família de Inhobim, Cercadinho e São Sebastião.

Neste momento de perda, o Cremeb se solidariza com esposa, filhos, netos, demais familiares e amigos.

Compartilhe: