Conheça nossas redes sociais

Notícias

Médicos recebem homenagem pelos 50 anos de exercício da profissão

19 de outubro de 2018

O dia do médico, comemorado ontem (18), foi marcado pela homenagem do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) aos médicos que completaram 50 anos de exercício ininterruptos da profissão sem ter sofrido sanções éticas. Em solenidade realizada no Othon Palace Hotel, a autarquia entregou a horaria para 68 médicos, dentre eles o conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, que foi o representante dos condecorados a representar a turma e ler o seu discurso de agradecimento.

“Hoje, obviamente a satisfação juntando-se à emoção de que sou tomado é muito maior, pois também estou sendo homenageado junto a colegas, de 50 anos, preciosas amizades, que cultivo e cultuo todo este tempo”, compartilhou do momento ímpar, Dr. Jorge Cerqueira. Na sua fala estiveram presentes também as etapas cumpridas desde o vestibular até a colação de grau, bem como contextualizações socio-históricas desses últimos 50 anos, a exemplo dos enfrentamentos daqueles jovens universitários à época, durante a Ditadura Militar.

A noite foi marcada também pela transmissão do cargo de coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas da Bahia (Cosemba)- onde o Sindimed passou ao Cremeb o comando da entidade durante próximo ano -, e pela posse do novo corpo de conselheiros e da nova diretoria do CREMEB, para a gestão de 2018-2023. Ao todo, são 42 conselheiros, sendo 21 efetivos e 21 suplentes, com uma renovação de aproximadamente 62% em relação à equipe da gestão anterior.

Em sua fala, na abertura do evento, a presidente do Cremeb, Dra. Teresa Maltez, recepcionou os presentes, fez uma homenagem aos médicos condecorados e saudou o novo corpo de conselheiros, além de agradecer a antiga gestão pela dedicação nos últimos cinco anos.

“Um especial agradecimento a conselheira Cremilda Figueiredo, guerreira incansável que lutou pela vida, pela ética e pelo conselho, e que involuntariamente nos deixou antes de concluir o mandato. Se bem a conhecíamos, deve estar, neste exato momento, reunida com os diretores técnicos dos ambulatórios de hospitais celestiais”, concluiu a presidente.

Durante a solenidade, compuseram a mesa diretora a presidente do Cremeb, Dra. Teresa Maltez; o segundo vice-presidente do CFM, Dr. Jecé Brandão; a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita Peixoto; o representante da ABM, Dr. César Amorim; o diretor da Faculdade de Medicina da UFBA, Dr. Luiz Adan; o presidente da Academia de Medicina da Bahia, Dr. Antônio Vieira Lopes; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional em Defesa da Saúde, promotora Itana Viana; e o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde Pública, promotor Rogério Queiroz.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.

 

Compartilhe: