Conheça nossas redes sociais

Notícias

Médicos elegem Chapa 01 para representar a Bahia no Conselho Federal de Medicina

29 de agosto de 2019

Com 58,5% dos 11.590 votos válidos, a Chapa 01 – Em Defesa da Medicina – foi eleita pelos médicos baianos para representar o estado no Conselho Federal de Medicina (CFM) durante os próximos cinco anos. Assim, o médico Júlio Cesar Vieira Braga é o mais novo conselheiro federal pela Bahia, enquanto a médica Maíra Pereira Dantas assume a suplência do cargo, ambos conselheiros do Cremeb. O mandato terá início em outubro deste ano e término em setembro de 2024.

Já a Chapa 02 – Renovar CFM 2019 -, obteve 34% da preferência do eleitorado. Clique aqui e confira os detalhes da apuração, como a quantidade de votos por cada mesa eleitoral, demonstrativos de votos brancos e nulos, etc.

Dentre as propostas da chapa vencedora, destacam-se a defesa da carreira médica; o equilíbrio fiscal com solução sustentável, que permita reduções dos tributos; cooperativismo médico e ensino médico de qualidade. “É uma responsabilidade grande, mas aceitamos o desafio e vamos honrar a escolha dos médicos baianos”, declarou Dr. Júlio Braga, que ocupa a função de vice-presidente no Cremeb. “Agradeço a confiança depositada pela classe com o comprometimento de fazer jus a cada voto”, garantiu Dra. Maíra, complementando: “Tive a satisfação de participar de uma campanha limpa e elegante como deve acontecer entre os médicos”.

No Portal das Eleições, veja ainda como justificar a ausência do voto e acesse outras informações importantes, como as demais propostas da chapa vencedora. Abaixo, você confere a galeria de fotos das Eleições CFM 2019.

 

Confira aqui a galeria de fotos do pleito.

 

 

Compartilhe: