Conheça nossas redes sociais

Notícias

Médicos e servidores estão convocados para a Audiência Pública sobre o Planserv, dia 3

1 de julho de 2019

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) convoca a todos os médicos e beneficiários do Planserv a participarem da Audiência Pública sobre a atual situação do Plano, no auditório do Ministério Público Estadual (MP-BA), no dia 3 de julho (quarta-feira), às 14h. A expectativa do Conselho é que haja avanço na tratativa que envolve a desassistência a mais de 518 mil usuários, além de atrasos e insegurança no pagamento a prestadores e ausência de reajuste de honorários médicos.

Na última audiência pública sobre o assunto, dia 18 de junho, na Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a empresa gestora do plano de saúde, Qualirede, recusou enviar um representante por estar participando de uma reunião no MP-BA, no mesmo horário, mas que de nada mudou o quadro da suspensão dos procedimentos cirúrgicos em 16 especialidades, por exemplo.

Assim, o Cremeb ratifica o compromisso de continuar cobrando uma solução quanto aos problemas no Planserv. Entre os questionamentos, as entidades médicas e hospitalares solicitam que o governo do estado esclareça à população e ao MPE quais são as cotas de atendimentos que cada unidade de saúde tem junto ao Planserv, que informe ao usuário onde obter atendimento caso a cota esteja preenchida, qual o real benefício da contratação da Qualirede e o que pretendem, se pretendem, fazer algo para tirar o Planserv da crise em que se encontra.

Compartilhe: