Conheça nossas redes sociais

Notícias

Médico inaugura exposição de quadros no próximo dia 8 de junho

5 de junho de 2017

O médico pneumologista Almério Júnior abre ao público a partir do dia 8 de junho, às 19h, a exposição “Em nome de Deus”, composta por obras de arte do seu acervo particular, todas elas assinadas pelo próprio expositor. As pinturas poderão ser visitadas no salão do DNA Laboratório, que fica na Rua Território do Acre, na Pituba, e seguem em cartaz até o dia 30 de julho.

Apesar do nome da exposição fazer alusão a um aspecto religioso, o seu conteúdo é variado e convida o público a uma reflexão sobre o que é feito em nome da fé, mas na prática segue em contramão dos princípios sagrados. “Eu escolhi esse nome para provocar uma antítese entre o que realmente é construído em nome de Deus e aquilo que parece ser sagrado, mas em essência acaba se desvirtuando”, explica Dr. Almério Júnior.

Dentre as obras expostas está uma tela onde o médico e artista plástico desenhou o rosto do seu próprio pai, o também médico Almério de Souza Machado, atual presidente da Academia de Medicina da Bahia (AMB). Já na Revista Vida & Ética, publicação periódica do Cremeb, Almério Júnior compôs a editoria “Expressão” da edição de número 21, expondo uma das suas pinturas. Clique aqui e confira!

Compartilhe: