Conheça nossas redes sociais

Notícias

Médico baiano estreia na Câmara Municipal de Salvador

2 de janeiro de 2017

Eleito com 7.447 votos, o cirurgião vascular baiano Cezar Leite (PSDB), de 42 anos, tomou posse como vereador de Salvador ontem (1º), durante sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal. Médico, formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1997, o vereador, que é oriundo dos movimentos “Vem pra Rua” e da Ordem dos Médicos do Brasil (OMB) e é militante das “10 Medidas contra a Corrupção”, é um dos 15 novos parlamentares da Casa.

“Estou muito feliz, agora vamos começar o trabalho”, declarou ele. Comprometido em lutar por um atendimento público de saúde digno e eficiente, Cezar Leite defende também a fiscalização de contratos com a gestão e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da área. Para isso, ele afirma ser essencial manter-se alinhado com as entidades médicas. “A aproximação entre o movimento médico e a gestão municipal é fundamental para acompanharmos as necessidades da área”, complementou.

Para a presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), conselheira Teresa Maltez, independentemente de partido e ideologias, essa aproximação é importante na construção de políticas públicas que valorizem a saúde e o trabalho médico. “Hoje, faltam leitos, faltam insumos, mas acima de tudo falta prioridade dos gestores públicos para com a saúde no país, que há anos clama por eficiência na aplicação dos investimentos”, afirmou ela.

Cezar Leite_Cremeb

Conselheiros do CREMEB parabenizam vereador

Como pai de um menino com Transtorno do Espectro Autista e uma menina com Síndrome de Wolf-Hirschhorn, o vereador Cezar Leite também defende a inclusão social e educacional das crianças e adolescentes com necessidades especiais em escolas públicas e privadas. Para isso, ele vai propor a criação de um Centro Integrado de Saúde para Pessoas com Necessidades Especiais (Cisne), com o intuito de facilitar o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento das crianças especiais.

Compromisso – O cirurgião vascular foi um dos poucos candidatos que assinou o termo de compromisso do fórum Conselho de Cidadãos, prometendo cumprir a lei, ser transparente e não cometer atos de corrupção na campanha e no mandato. “Esse termo de compromisso nada mais é do que a sociedade espera de um político, que é transparência no seu mandato, zelo pelo dinheiro/bem público e realizar as suas necessidades”, afirmou ele, na época.

Cezar Leite foi um dos três médicos candidatos a vereador de Salvador que participou do encontro promovido pelo Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado da Bahia (Cosemba), constituído pela ABM, Cremeb e Sindimed, para discutir projetos para a Saúde. Dr. Marcos Augusto Reis Ribeiro (PR) e Dr. Sandoval Guimarães (PMDB), que não foram eleitos, também participaram do encontro, que aconteceu na sede da ABM, no dia 5 de setembro de 2016.

Compartilhe: