Conheça nossas redes sociais

Notícias

Maternidade Albert Sabin recebe primeira ação do Cremeb Presente! em Salvador

14 de outubro de 2022

Depois de passar três meses percorrendo as cidades do interior, o Cremeb Presente! desembarcou em Salvador, levando serviços aos médicos da Maternidade Albert Sabin, localizada no bairro de Cajazeiras. Durante todo o dia de ontem (13.10) e hoje (14.10), os profissionais da unidade de saúde puderam solicitar o certificado digital gratuito, atualizar dados cadastrais e pedir a 2ª via de Cédula de Identidade Médica, entre outras solicitações. Ao todo, foram realizados 23 atendimentos.

Segundo a diretora geral da Maternidade, a enfermeira Loriceia de Cerqueira, a iniciativa do Cremeb, de ir até o local de trabalho do médico, favorece o dia-a-dia dos profissionais, já que, normalmente, eles têm uma rotina corrida. “Ter o Conselho aqui na unidade nesses dois dias facilitou a vida desses profissionais, que vivem de um hospital para outro, sem tempo para resolver essas questões”, relatou ela, ressaltando a importância do certificado digital: “É uma ação necessária para a adaptação dos médicos com as modernizações efetivadas na unidade”.

A médica Cristina Fernanda, que estava trabalhando na unidade de saúde nesta sexta-feira (14.10), foi uma das beneficiadas com a ação e reafirmou a utilidade do serviço: “Eu achei o atendimento maravilhoso, rápido, eficiente e com orientação adequada”. Dra. Jussara Gomes também aproveitou a ação na Maternidade, resolvendo suas pendências cadastrais. “Saí daqui feliz, com tudo pronto”, atestou ela, que brincou sobre sua nova forma de prescrever com o certificado digital: “Agora a receita é digital!”.

O presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, explicou que as ações do Cremeb Presente! serão estendidas para onde houver necessidade, seja na capital ou no interior do estado. “Esse projeto, que começou em julho e já rodou 7 macrorregiões da Bahia, tem atingido o seu objetivo, que é se aproximar do médico, ouvindo as suas necessidades, além de oferecer comodidade, já que o médico pode solicitar os serviços do Cremeb no seu próprio local de trabalho”, afirmou ele.

Compartilhe: