Conheça nossas redes sociais

Notícias

Ilhéus é a primeira cidade a ser beneficiada com o Cremeb Presente! na região Sul

4 de agosto de 2022

Depois de Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro e Eunápolis, ontem, dia 03.08, foi a vez dos médicos que atuam em Ilhéus serem beneficiados com as ações do Cremeb Presente!, na região Sul. A iniciativa, que tem como principal objetivo ouvir as dificuldades e experiências dos colegas da região, segue até amanhã (05.08) no Sul do estado com uma série de ações educativas e serviços voltado para a classe médica.

No primeiro dia de programação, teve uma conversa com o corpo clínico e posse da Comissão de Ética Médica do Hospital Regional Costa do Cacau, no turno da tarde, e, à noite, na Unimed, um encontro com médicos de diversas instituições de saúde. “Trazer para o local de trabalho do médico, nas instituições do interior do estado, a presença do Cremeb, uma experiência de diálogo e interação, é muito importante. Tivemos informação, troca de ideias e prestação de serviços. Excelente!”, declarou a Dra. Rosângela Melo, que é delegada do Cremeb no Sul e diretora médica do Costa do Cacau.

Nas oportunidades, o presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, explicou sobre as atividades da instituição e esclareceu diversas dúvidas sobre medicina e ética, além de conclamar os médicos para comunicar à instituição os problemas enfrentados na prática médica: “O Conselho está aqui, de coração aberto, querendo conversar com os médicos para saber como está o seu trabalho. Se você não está tendo as condições ideais, denunciem! Estamos juntos”.

Além dos encontros com os médicos, foram realizadas 14 visitas administrativas e três técnicas de fiscalização em unidades de saúde de Ilhéus, todas com o cunho educativo feitas por agentes fiscais e conselheiros. Também foram prestados 30 atendimentos a médicos nos locais onde as visitas foram realizadas. Ao todo, foram solicitados 49 serviços do Conselho, incluindo certificados digitais, segunda via de cédula médica e informações.

Hoje e amanhã (04 e 05.08) as atividades continuarão na cidade de Itabuna. Confira a programação completa clicando aqui e participe!

Compartilhe: