Conheça nossas redes sociais

Notícias

Fundação José Silveira comemora 87 anos de história

13 de março de 2024

Fundada no subsolo do Ambulatório Augusto Viana, da antiga Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA), a Fundação José Silveira (FJS), que, na época, era apenas o Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose (IBIT), completou 87 anos. Para celebrar o aniversário, a entidade, que é mantida pelo Hospital Santo Amaro, Laboratório José Silveira, Unidade de Segurança e Meio Ambiente e Unidade de Saúde, realizou uma solenidade no último dia 23, na sua sede, em Salvador.

A sessão foi aberta pelo professor Geraldo Leite, presidente do Conselho dos Curadores da FJS, e contou com as participações do Dr. João Carlos Coelho (coordenador técnico científico), Dr. Eduardo Martins Netto (coordenador de pesquisa) e da senhora Mônica Moreira (gerente do Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação). Na oportunidade, houve uma palestra do Dr. Luiz Ary Messina, da coordenação nacional da Rede Universitária de Telemedicina, com o título “A RNP e a Transformação Digital no SUS”.

O evento foi finalizado pela Dra. Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e de Inovação. “Grande satisfação é a de constatarmos a vitalidade de uma instituição ao completar 87 anos de existência. O grande mestre José Silveira, visionário fundador da entidade, estaria exultante ao verificar como seus seguidores continuam realizando eficazmente o seu sonho de assistir os pacientes, não somente tratando sua doença física, como apoiando materialmente e emocionalmente os seus familiares”, declarou o decano do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. Jorge Cerqueira, que representou a autarquia federal no evento.

 

Compartilhe: