Conheça nossas redes sociais

Notícias

Fiscalização do Cremeb visita unidades da Hapvida em Salvador e averigua exercício regular da profissão

16 de agosto de 2022

As equipes de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) visitaram, hoje (15), nove unidades da Hapvida, em Salvador, para averiguar a regularidade da inscrição no Conselho daqueles profissionais médicos que atuam nas respectivas instalações inspecionadas. A iniciativa ocorreu diante da informação de que médicos de outros estados estavam atuando na Bahia antes mesmo de realizarem inscrição (seja ela secundária, provisória ou transferência) no Cremeb, o que é imprescindível para o exercício da Medicina em território baiano, como preconiza a lei que regulamenta a profissão.

Nas fiscalizações, o Conselho identificou seis profissionais de outros estados realizando atendimento e todos eles apresentaram o protocolo de solicitação de Visto Provisório no Cremeb. Dentre as unidades vistoriadas, destaca-se a situação encontrada no Hospital Hapvida de Lauro de Freitas, onde o Cremeb identificou 4 médicos com inscrição de outro estado atuando após solicitação do registro provisório no Cremeb. Outras duas situações semelhantes foram identificadas pela entidade, uma na HapClínica Rio Vermelho e outra na HapClínica Garibaldi.

Os médicos e agentes fiscais do Cremeb reuniram todas as informações sobre as situações supracitadas e os trâmites de averiguação interna de cada caso seguirá os ritos internos habituais do Conselho.

Compartilhe: