Conheça nossas redes sociais

Notícias

Fiscalização do Cremeb visita Hospital Edgard Santos após desabamento de piso

20 de janeiro de 2022

Após ter ciência do desabamento do piso de um consultório no setor da Onco-Hematologia do Hospital Universitário Professor Edgard Santos, ocorrido dia 14 de janeiro, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) visitou a unidade, constatando o isolamento e interdição do andar térreo, no setor onde aconteceu o acidente. A região do prédio onde ocorreu o desabamento está em obras para reforma do refeitório e cozinha, retomadas em setembro de 2021, mas que teve o seu início anunciado ainda em junho de 2018.

Em conversa com a diretoria técnica e demais funcionários da unidade, a fiscalização do Cremeb ouviu que, devido ao barulho gerado pela obra, o atendimento do Ambulatório de Onco-Hematologia foi transferido há cerca de uma semana antes do acidente. O serviço foi realocado para as enfermarias 2c e 3c e para o Centro Pediátrico Professor Hosannah Oliveira.

Ainda não se sabe os reais motivos do desabamento do piso, pois a empresa Potencial Engenharia e Instalações, responsável pelas obras de reforma no hospital, encontra-se fazendo análise técnica do ocorrido para determinação das causas, bem como das intervenções necessário para reconstrução do piso. De acordo com a Coordenação Médica do Serviço de Onco-Hematologia do Edgard Santos, com a realocação – espera-se que não haja – paralização ou prejuízo na oferta do serviço a população, nem nas atividades práticas acadêmicas ali desenvolvidas.

Compartilhe: