Conheça nossas redes sociais

Notícias

Ex-Conselheiro Alexandre Figueiredo lança 2ª edição de livro sobre prática anestésica

29 de outubro de 2021

Após a sua primeira edição ter ajudado médicos anestesiologistas a elucidarem possíveis situações da prática profissional, o livro “Dilemas Éticos na Prática Anestésica”, de autoria do médico e ex-conselheiro Alexandre Vieira Figueiredo, ganha nova versão, agora com novos casos elaborados e analisados. Publicada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), a obra é fruto das observações do autor desde quando conselheiro, a partir de um levantamento entre pareceres e resoluções, atreladas às percepções da sua rotina de anestesiologista no âmbito da prática profissional.

“Esta obra, que chega em sua segunda edição atualizada e ampliada, discute, objetivamente, questões éticas relacionadas à prática anestésica, em formato de casos clínicos cuidadosamente elaborados”, registra o Dr. Alexandre Figueiredo no prefácio do livro. Enquanto conselheiro do Cremeb, ele foi também coordenador da Câmara Técnica de Anestesiologia da autarquia.

O 2ª edição do livro “Dilemas Éticos na Prática Anestésica – Discussão de Casos” trata-se de uma publicação com caráter meramente educacional, com distribuição online gratuita para médicos e demais interessados. Clique aqui, selecione a opção “Conteúdo Digital” e baixe o livro a partir da biblioteca online do Cremeb, mas a mesma versão pode ser encontrada também na biblioteca virtual da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Para celebrar o lançamento e Dr. Alexandre poder compartilhar alguns aprendizados desse processo de análise de casos, a Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (Saeb) vai realizar um evento presencial, que acontecerá no dia 30 de novembro, às 20h, no auditório da Cooperativa dos Anestesiologias do Estado da Bahia (Coopanest-BA). Nele, o médico irá dividir algumas situações referentes ao livro, além de autografar e distribuir gratuitamente exemplares físicos para os presentes. Participe!

Compartilhe: