Conheça nossas redes sociais

Notícias

Estudantes de medicina da Uneb decidem pelo fim da paralisação

17 de março de 2016

Após assembleia discente, realizada na última segunda-feira (14), os alunos da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) decidiram pelo fim da paralisação acadêmica, que começou em 19 de fevereiro. As atividades voltarão a funcionar normalmente a partir de amanhã, dia 18. Entre as conquistas alcançadas pelo movimento estão: nomeações efetivadas, realização de concursos para a seleção de nove professores destinados as disciplinas carentes dos mesmos e processo de busca por vínculos oficiais com campos de prática.

Em nota, os estudantes informaram que vão continuar com o movimento “Medicina Uneb em Crise”, para que possam cobrar pelas medidas prometidas pelo Governo e pela Universidade. “Entende-se que o processo da construção do curso de Medicina da Uneb e a luta por uma educação pública de qualidade são contínuos e que não se pode contentar apenas com medidas emergenciais”, reiteraram eles.

Em meio ao movimento, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), emitiu uma nota, no dia 25 de fevereiro, em apoio aos estudantes. “O Cremeb vê com satisfação que o movimento ‘Medicina Uneb em Crise’ está alcançando alguns passos importantes. A situação do curso de medicina tem preocupado o Conselho e, por isso, o ensejo de algumas medidas junto à reitoria da Universidade e coordenação do curso de medicina. Continuaremos atentos, ajudando os estudantes no que for pertinente”, comentou o conselheiro e 1° secretário Jorge Cerqueira.

Compartilhe: