Conheça nossas redes sociais

Notícias

Entidades médicas pedem ordem, paz e tolerância nas manifestações políticas

9 de março de 2016

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e a Associação Bahiana de Medicina (ABM) vêm a público manifestar sua preocupação diante da escalada de deterioração das estruturas do governo brasileiro ante a derrocada ética e moral que nos últimos dias tem estarrecido a sociedade brasileira.

Cientes do seu papel e responsabilidade como representantes de uma parcela importante da Sociedade Civil conclama a todos, e não apenas os médicos, para a defesa da Constituição e do estado democrático e de direito.

Nesta linha é fundamental:

  1. Que se respeite e se sustente o trabalho desenvolvido pela Justiça Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal do Brasil no esclarecimento, julgamento e punição dos responsáveis pelos lamentáveis casos de corrupção que desgraçam a nação brasileira;
  1. Exigir o cumprimento do devido processo legal, permitindo o exercício pleno da ampla defesa e do contraditório, mas impondo aos infratores o estrito rigor da lei independendo da sua posição ou cargo público que exerça ou tenha exercido;
  1. Exigir da classe política brasileira respeito ao povo brasileiro e rapidez na solução dos nossos graves problemas políticos e econômicos, de modo a que o Brasil retorne a sua condição de crescimento econômico, normalidade institucional e que se ponha fim ao sofrimento vivido pela população diante desta situação.
  1. Orientar que todos os profissionais médicos se conduzam com serenidade nesse momento difícil, não cedendo a provocações dirigidas às suas manifestações, defendendo sempre a manutenção da ordem e, em exercendo o democrático direito de manifestação, fazê-lo sempre de maneira ordeira e repudiando qualquer atitude violenta.

Por fim, no contexto da manifestação nacional em defesa da lei, da justiça, da ética na política e do trabalho do Ministério Público Federal e da Polícia Federal em busca da verdade e da punição dos corruptos, conclama os médicos e toda a sociedade a participarem de uma caminhada pacífica, no próximo dia 13 de março (domingo), às 10h, cuja concentração se dará na Barra.

Compartilhe: