Conheça nossas redes sociais

Notícias

Em ofício ao governador, Cremeb solicita reativação de leitos para a Covid-19

25 de fevereiro de 2021

Diante o aumento expressivo do número de casos da Covid-19 no estado baiano, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) enviou ofício ao governador Rui Costa, documento endereçado também à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), solicitando ações imediatas na reativação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratamento dos portadores do novo Coronavírus.

De acordo com o documento, as medidas adotas devem atender “em quantidade e qualidade compatíveis com a demanda, de modo a garantir a assistência adequada à nossa população”. O ofício pontua ainda que a reabertura dos leitos devem estar associadas a iniciativas de proteção aos médicos e demais profissionais de saúde, incluindo a garantia de remuneração regular e justa.

A solicitação do Cremeb acontece frente a atual demanda de internação hospitalar no estado, o que resulta na insuficiência de leitos públicos e privados, evidenciada pela quantidade de pacientes à espera para regulação. Clique aqui e acesso o documento na íntegra.

Compartilhe: