Conheça nossas redes sociais

Notícias

Em Itabuna, Cremeb participa dos 50 anos da Fundação Centro de Estudos Professor Edgar Santos

15 de abril de 2024

Os 50 anos da Fundação Centro de Estudos Professor Edgar Santos (FUNCEPES), entidade fundada por um grupo de médicos com o objetivo de contribuir para o conhecimento técnico-científico e o desenvolvimento de pesquisas e ações sociais em Itabuna, foi comemorado na noite de 4 abril e homenageou fundadores, funcionários e demais parceiros da instituição. Representando o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), a conselheira Rosângela Melo esteve presente no evento, prestigiou os médicos homenageados e registrou as lembranças de quando exerceu a medicina na Santa Casa de Itabuna, instituição mantenedora da Fundação.

 

 

“Como médica atuando na região e na Santa Casa de Itabuna desde 1990, pude relembrar a convivência com colegas de elevada estima e ainda testemunhar a homenagem a ex-presidentes, dos quais destaco o Dr. Silvio Porto de Oliveira”, comenta Dra. Rosângela Melo. Mencionado pela médica, Dr. Silvio Porto é médico neurologista, ex-conselheiro do Cremeb e “seus esforços e dedicação são o alicerce sobre o qual construímos nosso legado de excelência em pesquisa, ensino e cuidados de saúde”, de acordo com a fala do atual presidente da FUNCEPES, Dr. Fernando Romero.

Ainda sobre o ex-presidente da FUNCEPES Dr. Silvio Porto, a conselheira menciona a sua importância e colaboração para a Medicina itabunense e da Bahia, ao registrar que “além de liderança médica incontestável, vem se constituindo em um baluarte da memória histórica da classe médica regional, resgatando e defendendo espaços de atuação e troca científica e de convivência social”.

Na cerimônia que contou com a presença do provedor da Santa Casa, Francisco Valdece e autoridades locais, também foram homenageados o atual presidente da Fundação, o médico infectologista da Santa Casa de Itabuna, Dr. Fernando Romero e os ex-presidentes da instituição e também médicos Dr. Rodolfo Nascimento, Dra. Edna Grilli, Dra. Célia Kalil, Dra. Neyde Vinhático, Dr. Antônio Augusto Rossi Monteiro, Dr. Marcelo Araújo, Dr. Almir Alexandrino, Dr. Augusto Lins, Dra. Ângela Setenta, Dr. Jaime César do Nascimento Oliveira e Dra. Fanny Gomes Reinel.

Compartilhe: