Conheça nossas redes sociais

Em Assembleia Geral, classe médica aprova as contas do Cremeb de 2018

22 de março de 2019

Reunidos em Assembleia Geral na Sede do Cremeb, a classe médica baiana aprovou por unanimidade as contas do Conselho referentes ao exercício de 2018. A prestação de contas aconteceu hoje (22) à noite, com apresentação dos números e suas respectivas justificativas pela presidente da autarquia, Consa. Teresa Cristina Maltez.

Dentre as informações compartilhadas, o Cremeb discutiu os principais avanços implementados na sua gestão do ano de 2018, bem como pontuou quais dificuldade a serem superadas nos próximos anos. “A Gestão de Risco, por exemplo, que é um fator presente em toda grande organização, tem sido muito trabalhada no Cremeb para nortear com segurança as nossas ações”, comenta a presidente.

Uma das iniciativas do Conselho para tentar garantir um exercício pleno, como apresentada na assembleia, é a otimização da segurança da informação, com novos investimentos no controle dos dados internos. Foram pontuadas também outras ações que auxiliam a Gestão de Risco, como as auditorias (interna, externa e do Conselho Federal de Medicina) que analisam a execução dos processos internos e atividades da autarquia.

Antes de encerrar a apresentação das contas do Conselho, a presidente ressaltou uma informação importante: todas as atividades e execuções do Cremeb estão disponíveis publicamente, no site Portal da Transparência. Lá é possível conferir gastos, arrecadação, quantidade de fiscalizações realizadas, resultados das auditorias, ações e programas, dentre outras informações.

Com o Relatório de Gestão aprovado pela plenária local, o próximo passo é submeter o documento a avaliação do CFM, para possíveis reajustes e explicações, caso solicitados pela direção nacional. O TCU também terá acesso ao relatório, podendo ou não apontar sugestões, e posteriormente a este processo, o documento será publicado no Portal da Transparência do Cremeb.