Conheça nossas redes sociais

Em Assembleia Geral, categoria médica baiana aprova as contas do Cremeb de 2022

17 de março de 2023

A classe médica baiana aprovou por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária, as contas do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) referentes ao exercício de 2022, bem como a Resolução Cremeb nº 392/2023. A prestação de contas aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 17.03, na sede da autarquia federal, em Salvador, com apresentação dos resultados de gestão, financeiro e de governança estratégica pelo presidente da instituição, Cons. Otávio Marambaia.

A quantidade de fiscalizações realizadas no ano passado foi um dos dados destacados pelo presidente. Ao todo, foram realizadas 809 visitas, sendo que, deste total, 2/3 foram de rotina, ou seja, sem ter sido demandadas. Os números do Cremeb Presente, projeto que visa levar serviços, inclusive, por meio do Cremeb Móvel, diálogo, capacitação e homenagens a todos os médicos da Bahia, também foram citados: “Temos muito orgulho de dizer que, somente no último semestre, percorremos 6,4 mil quilômetros, passando por nove municípios, principalmente, ouvindo os colegas. Nossa missão é estar onde o médico está”, afirmou ele.

Na oportunidade, Dr. Marambaia ratificou que todas as atividades e execuções do Cremeb estão disponíveis publicamente, no Portal da Transparência (clique aqui). Na plataforma, é possível conferir gastos, arrecadação, quantidade de fiscalizações realizadas, resultados das auditorias, ações e programas, dentre outras informações. “Lá, qualquer cidadão, pode conferir todos os nossos resultados separados mês a mês, incluindo todas as informações relacionadas ao setor financeiro. Como uma entidade pública, nós temos o dever de gerir com responsabilidade e economicidade, além de prezarmos pela transparência”, concluiu ele.

Entre os presentes na Assembleia, Dr. Altamirando Santana parabenizou a apresentação e elogiou os resultados do ano passado: “Estou extremamente feliz com o relatório porque mostrou a eficiência, a competência de como vocês estão gerindo o Conselho Regional de Medicina”. A ex-conselheira Camila Barcia também fez questão de se manifestar: “É muito impressionante ver o quanto vocês conseguiram realizar, mesmo no período da pandemia. Demostra um amadurecimento incrível da gestão. O Cremeb Presente é uma prova disso… o Cremeb no interior, dentro das universidades. Fico aqui pensando o que faltou e não estou encontrando nada”, declarou ela.