Conheça nossas redes sociais

Notícias

Eleições CREMEB: restam 15 dias para o médico justificar ausência

24 de setembro de 2018

Os profissionais da classe médica que não participaram das Eleições Cremeb 2018 e ainda não justificaram a sua ausência, têm até o dia 7 de outubro para registrarem a motivação junto ao Conselho, no Portal das Eleições. O formulário de justificativa é online, e pode ser acessado clicando aqui. Caso o (a) médico (a) possua alguma dúvida sobre a sua situação eleitoral, basta tentar emitir o comprovante de eleição: se o mesmo for gerado, não precisa justificar; já se o comprovante não for confeccionado, é preciso registrar a justificativa.

De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 2161/17, será aplicada multa eleitoral ao médico que não votar e não justificar a ausência do voto. É importante lembrar que o voto para o médico com mais de 70 anos é facultativo e, portanto, neste caso, não há necessidade de justificativa de voto. Para justificar, o médico precisar estar regular junto ao Cremeb.

O médico que possui inscrição no Cremeb e em outro CRM deve ter votado em pelo menos um deles, conforme estipula a Resolução. Neste caso, se o médico votou somente no outro CRM em que possua inscrição e não participou do pleito na Bahia será necessário justificar o voto, anexando ao formulário o comprovante de voto entregue pelo outro CRM.

Compartilhe: