Conheça nossas redes sociais

Notícias

Eleições CFM: conheça os locais de votação presencial nos dias 27 e 28 de agosto

25 de julho de 2019

Os (as) médicos (as) inscritos (as) no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) já podem escolher onde votar nas Eleições 2019 do Conselho Federal de Medicina (CFM), cujo pleito será realizado nos dias 27 e 28 de agosto. A Comissão Eleitoral do Cremeb definiu que serão 13 postos de votação presencial, que funcionarão das 8h às 20h.

As urnas estarão disponíveis na sede do Cremeb, sede da ABM, sede do Sindimed, Hospital Português, Hospital Aliança, Hospital da Bahia, Hospital Municipal de Salvador, Hospital São Rafael, Hospital Santa Izabel, Hospital Santo Antônio, Hospital Geral Roberto Santos, Hospital Geral do Estado e Hospital Ernesto Simões. Para votar, será necessário apresentar um documento de identificação original com foto.

A Eleição 2019 do CFM na Bahia será presencial apenas em Salvador, nos dias 27 e 28 de agosto, e por correspondência exclusivamente para profissionais que residem fora da capital baiana. De acordo com a Resolução CFM nº 2.182/2018, serão considerados aptos para votar apenas os (as) médicos (as) que não tiverem pendência financeira, incluindo anuidade, multa eleitoral e diferenças.

Quem vai votar por correspondência deve utilizar o kit eleitoral de votação enviado pelos Correios, seguindo atentamente as instruções. O voto só será válido se for enviado via Correios e recepcionado pelo Cremeb até o dia 28 de agosto. Por isso, é aconselhável que se poste a cédula o mais breve possível.

Vale ressaltar que o voto é obrigatório para os profissionais ativos, exceto para aqueles com mais de 70 anos, e proibido para quem atua exclusivamente como médico militar. Segundo a Resolução CFM, o (a) médico (a) que não votar deverá justificar a ausência do voto em até 60 dias após o encerramento da eleição, sob pena de lhe ser aplicada multa eleitoral correspondente, o que só poderá fazer estando com a situação financeira regularizada junto ao Cremeb.

Acesse o Portal das Eleições e fique por dentro de todas as informações do pleito.

Compartilhe: