Conheça nossas redes sociais

Notícias

Dr. Gilson Soares Feitosa recebe Medalha da Ordem do Mérito Médico

23 de agosto de 2022

O cardiologista Professor Dr. Gilson Soares Feitosa foi condecorado com Medalha da Ordem do Mérito Médico, na Classe Comendador, na cerimônia que ocorreu na última quinta-feira (18), no auditório do Hospital Santa Izabel. O título foi concedido pelo Ministério da Saúde e entregue pelo ministro da pasta, Dr. Marcelo Queiroga.

A honraria, que é a maior dedicada à categoria médica, vem como reconhecimento da excelente atuação do Dr. Gilson Feitosa. O homenageado atualmente é Membro da Academia de Medicina da Bahia, Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel, além de ter sido Diretor Científico do Hospital Aliança, Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e outras incontáveis ocupações.

Em cerimónia, o ministro da saúde afirmou que o Dr. Gilson Feitosa é uma referência para o âmbito da medicina: “É um exemplo para todos os brasileiros, em especial para as novas gerações, não só pelo grandioso desempenho na área médica ou pela brilhante atividade docente, mas também pela postura ética e compromisso com o próximo”.

Há dois anos, o homenageado também foi agraciado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) com o Diploma de Mérito Ético-Profissional, destinado aos médicos que completam 50 anos de exercício ininterruptos da profissão sem ter sofrido sanções éticas. A homenagem foi concedida na Solenidade do Dia do Médico, em evento online.

Compartilhe: