Conheça nossas redes sociais

Notícias

Dr. Aristides Maltez Filho recebe homenagem por filantropia

15 de agosto de 2016

O médico e presidente da Liga Bahiana contra o Câncer (LBCC), Dr. Aristides Pereira Maltez Filho, recebeu na última terça-feira (09), em São Paulo, o título de Personalidade em Destaque do Prêmio Octávio Frias. A premiação tem o objetivo de incentivar a produção de conhecimento nacional na prevenção e combate ao câncer. O médico foi contemplado em virtude do trabalho filantrópico de uma das mais antigas instituições de combate ao câncer no país, o Hospital Aristides Maltez (HAM).

Formado pela Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA) em 1957, Maltez Filho assumiu a presidência da Liga, mantenedora do Hospital, em 1992 e, desde então, vem se destacando pelo trabalho que mantêm na instituição: prestação de atendimento de referência no tratamento de câncer exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dr. Aristides Maltez Filho também fez já fez parte do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Ele foi presidente da autarquia federal durante duas gestões, de 1973 a 1978 e de 1978 a 1983. Além disso, o oncologista representou a Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM), como segundo secretário da entidade no período de 1973 a 1978.

Compartilhe: