Conheça nossas redes sociais

Notícias

Dr. Alfredo de Barros recebe título de cidadão baiano

13 de janeiro de 2017

O médico Alfredo Carlos Simões Dornellas de Barros recebeu título de Cidadão Baiano concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia na última segunda-feira, dia 09. A sessão especial foi proposta pela deputada Fabíola Mansur. Alfredo Carlos Simões Dornellas de Barros nasceu em São Paulo, em 1954.

Formando pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1977, Dr. Alfredo Barros fez residência médica em ginecologia e obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP. É autor de mais 10 livros. É hoje um dos maiores especialistas no Brasil na área de oncologia feminina. Desde 2003, é o coordenador do Núcleo de Mastologia do Hospital Sírio Libanês.

A solenidade contou com as presenças do secretário de Saúde do estado, Fábio Villas-Boas, da presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, da desembargadora Araci Lima Borges, da Senadora Lídice da Mata, da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, além de representantes de diversas entidades de saúde do estado, entre eles o conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) Antônio Carlos Caires Araújo.

Compartilhe: