Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb, Sindimed e ABM reúnem com a Sesab para exigir condições dignas aos médicos do estado

30 de abril de 2021

Para garantir condições dignas de trabalho aos médicos vinculados ao estado, dentre outras questões, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Cons. Otávio Marambaia, juntamente com os presidentes do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) e da Associação Bahiana de Medicina (ABM), esteve reunido com o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, ontem (29), e com o secretário de Relações Institucionais do governo baiano, Jonival Lucas.

A pauta levada para o encontro pelas entidades médicas contempla questões sobre vínculos trabalhistas, aumento de vagas de residências médicas, progressão da carreira médica dos estatutários da Sesab, dentre outras. Na oportunidade, o presidente do Cremeb expôs aos secretários a preocupação deste Regional pela falta de uma sistemática e segura forma de contratação de profissionais médicos, situação que traz insegurança e que pode impactar diretamente na qualidade da assistência à população, expondo os médicos a condições propícias, eventualmente, ao descumprimento das normas éticas.

O presidente Otávio Marambaia finalizou a sua participação expressando o interesse dessa autarquia em colaborar com os debates e contribuir para conseguir uma forma que atenda aos interesses dos médicos, da gestão e da sociedade. “É necessário que os gestores mantenham abertos os diálogos com as entidades médicas, para que possamos colaborar com soluções no sentido de garantir a plena condição de trabalho para o exercício da medicina e, consequentemente, beneficiar a população baiana com atendimento digno”, defende o conselheiro.

Compartilhe: