Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb repudia postura do prefeito de Inhambupe contra médico plantonista

10 de março de 2020

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) repudia e lamenta a postura do prefeito da cidade de Inhambupe, Fortunato Silva Costa, por ter agredido verbalmente e publicamente um profissional médico que estava de plantão no Hospital Antônio Carlos Magalhães, no último dia 02, sem sequer realizar apuração prévia dos fatos.

Em vídeos que circulam nos sites de notícias, o prefeito, mais conhecido como “Nena”, aparece aos gritos e com gestos grosseiros direcionados a um médico que, segundo ele, estava no conforto médico, enquanto pacientes esperavam na recepção. “Você estava dormindo. Vocês estão muito mal-acostumados”, esbravejava ele.

O Cremeb informa que todos os profissionais que trabalham em regime de plantão dispõem de período para descanso, alimentação e cuidados de higiene pessoal, como amparado pela legislação. O Conselho reitera que, possíveis falhas no atendimento devem sim ser apuradas, mas com a devida cautela, ouvindo todos os envolvidos, sem atitude desrespeitosa, como agiu o prefeito.

Compartilhe: