Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb reforça apoio à Campanha das Dez Medidas Contra a Corrupção

3 de março de 2016

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) entregou ao Ministério Público Federal (MPF) na Bahia mais uma lista de assinaturas em apoio à campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, na última terça-feira (01). Mesmo já tendo alcançado a meta de 1,5 milhão de adesões, número suficiente para transformar o levante em Projeto de Lei de Iniciativa Popular, o movimento não para de ganhar novos adeptos. Celebrando a etapa concluída, a proposta será entregue ao Congresso Nacional, no próximo dia 29 de março, onde deve seguir para votação.

Representando o Cremeb, o conselheiro e presidente, Dr. José Abelardo Meneses, junto com a conselheira e vice-corregedora Lúcia Arbex, entregou à lista de apoio à procuradora da República, Dra. Melina Montoya Flores, articuladora regional da Campanha, em audiência no MPE. As assinaturas em questão foram colhidas durante o 62º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, em Florianópolis (SC), sob responsabilidade da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Na ocasião, o conselheiro encaminhou, ainda, um manifesto da SBA contra a Corrupção.

Nesta sexta-feira (04), o MPF na Bahia prestará uma homenagem a sete cidadãos baianos que tiveram participação de destaque na campanha Dez Medidas contra a Corrupção durante o ano de 2015. Entre os homenageados está o presidente do Cremeb, conselheiro José Abelardo de Meneses, que uniu esforços na captação de mais de 2 mil assinaturas. Em razão da sua participação no Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, em Natal (RN), Dr. Abelardo não prestigiará a cerimônia, cuja abertura será feita pelo procurador-chefe do órgão, Oliveiros Guanais Filho. No entanto, o conselheiro Antonio José Pessoa Dórea o representará no evento.

Compartilhe: