Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb recebe visita da equipe técnica do CFM

28 de outubro de 2021

Visando a melhoria contínua e a unificação dos processos internos nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM) estão em Salvador, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), colocando em prática o projeto “Aperfeiçoamento dos Serviços Cartoriais de Pessoa Física e Jurídica e da Governança Corporativa”.

A visita, que está sendo feita pelos servidores Goethe Ramos (analista de sistemas), Adriano Ponce (chefe do setor de Gestão de Pessoas) e Glediston Mustefaga (supervisor do setor de Compras, Contratos e Licitações), começou ontem (27) e segue até amanhã (29), quando será apresentado pela equipe do CFM um relatório com o resultado da ação.

Gleidiston Mustefaga explica que o trabalho é uma forma de avaliação para conhecer o nível de maturidade em governança corporativa dos CRMs e, quando necessário, sugerir melhorias. “O instrumento avalia aspectos das gestões de contrato; de compras e licitações; de pessoas; estratégica; tecnologia; registros de médicos (pessoa física e jurídica); planejamento estratégico institucional; transparência e aspectos da legislação que devem ser cumpridas pelos Conselhos”, informou ele.

O presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, recebeu com alegria o fato da instituição ser avaliada pelo CFM de forma analítica. “Precisamos ter elementos para saber se estamos no caminho certo. Queremos ser uma instituição sistêmica, com padrões bem definidos, a fim de sempre prestarmos um bom serviço aos médicos e à população. Para isso, devemos sempre melhorar a produtividade e a efetividade. Esse é o foco da nossa gestão”, afirmou ele.

“O que vocês [CFM] estão fazendo ancora um alicerce no que nós já estamos fazendo aqui”, ressaltou a primeira secretária do Cremeb, conselheira Aline Guimarães.

 

Compartilhe: