Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb recebe diretoria do Hospital Mater Dei para conhecimento e orientações

13 de maio de 2021

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebeu na manhã de quarta-feira (13) os representantes da diretoria do Hospital Mater Dei – unidade que está sendo construída em Salvador -, para conhecer mais da estrutura e serviços que serão oferecidos, além de prestar as devidas orientações destinadas a empresas de saúde, como a importância de contato com o Conselho através da Comissão da Ética Médica do hospital.

O presidente do Cremeb, Cons. Otávio Marambaia, ressaltou a importância em buscar contato com a autarquia antes de inauguração dos serviços. “O Conselho, como órgão que fiscaliza os serviços de saúde, acredita que os pacientes são os verdadeiros beneficiados quando uma instituição busca orientações do Cremeb, pois são eles os mais necessitados de uma medicina praticada com ética e boa conduta”, pontua o conselheiro.

De acordo com a projeção do Mater Dei, a unidade vai ofertar 369 leitos – sendo 80 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) -, com atendimento via convênios e particulares. Para a reunião com a diretoria do Cremeb, estiveram presentes representando o Mater Dei a Vice-presidente Assistencial e Operacional, Márcia Salvador Géo; o Diretor Médico, Felipe Salvador Ligório; o Diretor Geral da unidade Salvador, Marcelo Jorge Sonneborn; e a diretora médica da unidade Salvador, Dra. Luciana Silva.

Confira abaixo alguns registros do encontro:

Compartilhe: