Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb realiza o 8º Encontro das Comissões de Ética Médica, por videoconferência

28 de outubro de 2020

Com intuito de debater de forma prática a importância, funcionamento e competências das Comissões de Ética Médica (CEM), o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) realizou o 8º Encontro das Comissões de Ética Médica, no dia 20 de outubro, através de videoconferência. Organizado pela Coordenação das Delegacias, Comissões de Ética e Representações (Codecer), o evento reuniu cerca de 30 médicos, com representantes de 11 instituições.

Na abertura do encontro, a coordenadora da Codecer, Consa. Aline Guimarães, fez uma apresentação sobre o perfil das Comissões de Ética Médica na Bahia, a partir de dados reunidos em pesquisa enviada a todos os membros de CEM’s e Diretores Técnicos do estado. Logo após, os participantes foram subdivididos em 4 grupos para discutirem casos clínicos (situações que pudessem vivenciar em suas instituições) e como a CEM poderia intervir ou conduzir a situação.

“O principal ponto desse encontro é poder trazer o debate de casos clínicos, capacitando as comissões para situações específicas, e que podem acontecer no nosso cotidiano”, ressalta a coordenadora do evento, Dra. Aline Guimarães. “Os participantes puderam trocar experiências e esclarecer suas dúvidas, perceber melhor a atuação e perspectivas das CEMS dentro das instituições”, conclui a conselheira.

De acordo com a Codecer, os feedbacks dos participantes foram positivos, com satisfação total do público, especialmente pela relevância do conteúdo discutido. Confira abaixo a lista das instituições presentes no 8º Encontro das Comissões de Ética Médica.

CPH CARIBÉ
Hospital Aeroporto
Hospital Aliança
Hospital Cardio Pulmonar
Hospital Humberto Castro Lima
Hospital Jorge Valente
Hospital Prohope
Hospital Samur
Maternidade Climério de Oliveira
Multicentro de Saúde Amaralina
Núcleo de Oncologia da Bahia

Compartilhe: