Conheça nossas redes sociais

Notícias

IX Seminário de Internato Médico da Bahiana acontece nesta sexta-feira (18)

15 de março de 2016

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública promove na próxima sexta-feira, dia 18, o IX Seminário de Internato Médico (SIM). O evento, que acontecerá na unidade acadêmica do Cabula (no auditório 1), das 14h às 18h, será destinado aos alunos do 9º ao 12º semestre do curso de Medicina da instituição, com intuito de proporcionar discussões sobre temas de interesse do médico recém-formado.

Para a coordenadora do curso de medicina da Bahiana, Eliana de Paula Santos, o seminário é uma oportunidade para os estudantes conhecerem o mercado de trabalho: “Uma coisa é discutir em sala de aula, outra é conviver e aprender com quem tem experiência”. Ela diz ainda que a presença do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) no evento é enriquecedora, uma vez que reforça a importância da discussão sobre ética médica.

Estarão presentes nesta edição os conselheiros do Cremeb Otávio Marambaia e Luiz Augusto Vasconcelos, além da assessora jurídica do Conselho, Cássia Barreto. Palestrante na “Conferência: Mercado de Trabalho no Brasil”, Dr. Marambaia ressalta a importância de apresentar o mercado médico brasileiro aos estudantes. “É preciso falar sobre questões éticas, discutir a inserção no mercado de trabalho e assim dar ferramentas para que o aluno perceba a realidade da profissão”, conclui ele.

Mais informações sobre o evento na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão na Unidade Acadêmica Brotas (3276-8265) e na Unidade Acadêmica Cabula (3257-8206).

 

Confira aqui a programação na íntegra.

Compartilhe: