Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb participa de homenagem ao Dr. Jesuíno Netto

19 de setembro de 2016

No último dia 14, família, amigos, e entidades se reuniram, na Capela Nossa Senhora das Vitórias (Pupileira), para homenagear Antônio Jesuíno dos Santos Netto. O médico, falecido há cinco anos, foi um profissional reconhecido pela sua luta em defesa da classe médica. Durante seus 90 anos, ele atuou em mais de 30 organizações em diferentes áreas, entre elas: saúde, educação, bioética e direitos humanos.

O médico também integrou o corpo de membros do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e foi condecorado com a medalha Alto Mérito, em reconhecimento a seu trabalho em defesa da profissão. O conselheiro Jorge Cerqueira, um dos representantes do Conselho na ocasião, lembra: “tive a ventura de tê-lo, por quase três décadas, como mestre da Ética e como exemplo de virtudes”.

O conselheiro também exaltou Jesuíno Netto, revelando que desde bem jovem, o médico teve sua habilidade com a cirurgia reconhecida. “Ele tinha uma personalidade forte, combinando rigidez de princípios com paciência e compreensão, aliadas a extremado senso de justiça e amor, grande amor e interesse por tudo que se relacionasse à Medicina”, comentou Jorge Cerqueira, acrescentando que o homenageado sempre será fonte de inspiração para as gerações.

Como conselheiro e amigo do mestre Jesuíno Netto, o corregedor do Cremeb,  José Abelardo Garcia de Meneses, também participou da homenagem.

Compartilhe: